- Área: 18275 ft²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Eric Laignel
-
Fabricantes: Lutron, Bendheim, Bentley, Caesarstone, Covering Chile, SONOS, Stone Source, The Hudson Company, Unika Vaev
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situados entre o histórico conjunto de arranha-céus residenciais ultra luxuosos no centro de Manhattan, as torres construídas por companhias como Goodrich e General Motors, contam com fortes iterações de renascimento gótico, secessionismo vienense e estilos art déco.
Desenhados por Carèrre & Hastings para a companhia Fisk Tire em 1920, os 26 pavimentos do edifício são reduzidos a uma série de terraços. COOKFOX escolheu o 17° pavimento deste edifício para explorar o novo lugar de trabalho: um estúdio desenhado para unir três terraços em uma expressão da nossa missão de conectar as pessoas com a natureza dentro do entorno construído.
A entrada é definida por uma galeria formal, sua extensão de paredes de exposição e o ritmo das vigas de concreto estabelece um sentido de foco. Por meio de um segundo portal, o refúgio doméstico na área de recepção cede a ambos lados para exagerar na altura do pé-direito, fazendo uma transição entre o eixo de circulação e a orientação leste-oeste, ancorado por vistas emolduradas dos jardins em cada extremo do espaço.
Ao leste está localizado o "terraço do amanhecer", com um jardim e torres hidropônicas que se conectam com a cozinha e a sala de jantar, desenhados para facilitar a comunhão social criativa e a conexão com a natureza. O outro lado do estúdio, no "terraço do entardecer", áreas de reunião ao ar livre permitem que os funcionários e os visitantes se encontrem em uma paisagem de árvores nativas, flores silvestres e grama. Com um terceiro jardim de observação, os três espaços incorporam plantas, criando um habitat para a fauna local.
As conexões visuais e físicas com a natureza dos terraços se estendem ao espaço do estúdio por meio do uso de materiais naturais e texturas que estimulam as mesmas respostas biológicas positivas e saudáveis. O sistema de iluminação prioriza a luz do dia e respalda ritmos circadianos saudáveis, enquanto a filtragem do ar de alta qualidade com o controle de temperatura, o monitoramento de CO2 e o uso de materiais de baixo VOC garantem a melhor qualidade do ar interior possível e ajudam a conseguir as certificações LEED Platinum e WELL Gold.